quinta-feira, 15 de abril de 2010


Há uns anos atrás eu me faria essa mesma pergunta, quem sou eu? Hoje já possoo dizer que tenho a resposta, talvez imatura, mas é a minha opinião sobre o meu EU. Acho que pra uma garotinha de dez anos é a coisa mais fácil de de responder. – Pra mim nunca foi. Aprendi muitas coisas em minha vida, afinal descordo que quem só tem experiência é uma pessoa de idade, a vida ensina e não quer saber a quem ta ensinando, não pergunta a que classe pertence e nem a que religião segue, ela trata de te tratar da maneira como deve ser, as vezes não querendo nem mesmo saber o que você fez de bom ou ruim, ela ensina muitas coisas. As vezes acho que ela foi injusta comigo, mas ao mesmo tempo que penso nisso vejo o tanto que aprendi. Depressões, indas e vindas, perder grandes amigos, mudar de cidade, ter perdas eternas, aprender o valor de um amigo, a importância de um irmão, isso sim que é verdadeiro, já lamentei muito por coisas que jamais regressaram. As vezes palavras valem mais que gestos, sei que isso é ao contrario, mas pra mim aconteceu dessa forma. Achava bom o tempo em que brincava de esconde-esconde, hoje tenho vontade de brincar disso e nunca mais aparecer, sinto falta de ser criança: já acordei chorando pensando o quanto eu era feliz e não sabia. Tem uma frase que diz mais ou menos assim: “Posso mudar de cidade, ir para bem distante daqui, mas eu nunca mudarei”...
Mas isso não funciona assim; EU MUDEI, EU CRESCI, EU APRENDI... Tive muitas surpresas, conheci gente maravilhosa, tenho uma amiga IRMÃ, um IRMÃO que na verdade vejo com pai, é muito bagunçado, mas é assim que são os meus sentimentos, eles não se entendem, acho que amor de verdade só existe um, e ele é o primeiro, é aquele que você vibra ao pensar na pessoa amada, que você se sente gelar ao vê-lo. E decepção, a que mais dói é a primeira também, aquela
que você chora um rio, que você acredita que nunca mais sairá da fossa, o fundo do poço é a gente que cria a profundidade, não existe pais das maravilhas, existe um mundo seu... o que só você habita, prefiro não pensar em que lugar estou, e sim na companhia de quem. Gosto de deixar fluir ver acontecer. Muito lindo quando o pequeno príncipe diz: “Veja com o coração”, mais coração é apenas mais um órgão que sem ele você num é nada , afinal não se vê com o coração, e sim com os olhos, se sente com o sentido e quem provoca isso é o cérebro, a famosa massa cinzenta.
Nunca mais uso a expressão, meu coração ta machucado. Coração machucado é quando se tem um infarto ai sim é dor. Eu digo, minhas lembranças estão em transtorno, minha razão já está nos últimos momentos, agora quem responde por mim é a emoção. Achei que nunca ia ter a capacidade de chorar por alguém como chorei um dia,ou que iria gostar tanto, a ponto de abrir mão da minha própria felicidade só para vê-lo feliz. Isso dói a gente aprende que chorar,xingar, abraçar e dizer: Psiu, eu te amo,são coisas construtivas, já servi de cupido, de cobaia de travesseiro, de ombro amigo, de piada. Não me arrependo de nada. Isso sim é que é viver, afinal moro em um país que por mais que tenha desigualdade o brasileiro não desiste nunca e sorri mesmo quando não pode. Eu não me arrependo de nada, ou quase nada, só uma coisa.. Dizer alguém o quanto o amava e até hoje pago por isso. Saber perdoar é um dom, saber amar?é CELESTIAL.
Aprendi que você ser gente boa, ser gentil, amável não basta. Porque infelizmente um rosto bonito sempre vence de palavras sinceras, posso até não ser tão bonita como deveria, mas tenho uma beleza que vem direto da alma. Sou amada por muita gente e eles me amam como sou. Vejo o sofrimento como uma professora rígida que antes pede a prova pra depois dar a lição. E antes de tudo, eu não tenho vontade de ser plenamente feliz, porque sendo assim eu não teria momentos eu teria rotina. Então mais uma vez tenho a total certeza que não existe vida perfeita, porque o perfeito é desumano.

por Jack Cordeiro.

beijos, Days :*

0 comentários:

Postar um comentário